NALDOVELHO

ESPAÇO DEDICADO A POESIA

segunda-feira, janeiro 15, 2007

COISAS TÃO PLENAS


ARTE: Joana Ara Pons

NALDOVELHO

Trago comigo coisas tão plenas,
prosas em versos, cantigas, poemas,
serenas mensagens de amor e saudade,
vivências que o tempo preservou para mim.
Trago braçadas de rosas vermelhas
e o corpo marcado, espinhos, certezas,
brancos crisântemos, delicados jasmins,
mistura de essências de um sagrado jardim.
Trago comigo histórias de vida,
trilhas abertas em horas incertas,
as mãos calejadas por aparar as arestas
no esculpir dos sonhos que ousei projetar.
Trago comigo frutas tão tenras,
o vinho extraído na inclemência da vida,
o suor e sol na colheita do sal
e um sorriso nos olhos pra poder te ofertar.
Trago comigo o segredo dos magos,
desfaço embaraços, armadilhas, feitiços
e nas ervas trago a cura precisa
pros males que o homem teima em criar.
Trago comigo a força dos ventos,
do ciclo das águas trago a clareza,
também trago um hino à vida que temos
e a certeza de um dia poder te encontrar.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Meu Querido Poeta Naldo,
Salve Lindo Poeta,
Salve!
Seu coracao e´feito de amor e posia.
Nao consigo expressar minha gratidão em palavras.
Queria sim ser uma poetiza e te agradecer com versos de carinho.
És demais talentoso,
amavel,enxergas com os olhos da alma. Te agradeço!
Hoje foi um dia muito Especial, um dia que voce Poeta Naldo prestou uma linda homenagem a´minha arte. Que douçura vem desse seu coraçao tao generoso.
Minha alma transbordou de alegria ao ver seu poema e minha arte divindo um mesmo espaço.
Fiquei tao lisonjeada com sua homenagem.
Gostaria de lhe agradecer por tudo, todo esse amor e admiraçao que me foi dado tao livremente, graciosamente.
Que Deus te abencoe Poeta Naldo!
Agradeço de coração.
Beijinhos da amiga Joana Ara Pons

4:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Naldo,nesse cesto,como na mala do magico Merlim,vc soube adatar suas "Coisas tão plenas" essa poesia,soube capturar por inteiro a rica obra da nossa querida e amada amiga Joana!são pedaços de vida que jogam ao infinito na dança da vida,na harmonia dos seres do universo!são pedaços coloridos que brincam no eterno,em continua evolução!como os espiritos
evoluidos logo para se soltarem e impressionar com lindos versos!vc é grande Naldo,e a nossa meiga amiga na sua pureza é abençoada!beijos aos dois de coração!Mató

6:57 AM  
Anonymous Anônimo said...

Plena na imagem, plena nas palavras...
Pintura e poesia se complementam, formando uma só essência, que se traduz no mais pleno dos sentimentos, o amor.

3:18 PM  

Postar um comentário

<< Home