NALDOVELHO

ESPAÇO DEDICADO A POESIA

quinta-feira, janeiro 18, 2007

MINHA NATUREZA



NALDOVELHO

Minha natureza é a imensidão
e em minhas entranhas carrego:
imagens estranhas, metáforas,
palavras acasaladas insanas,
música visceral e profana,
dormentes de trilho, caminho,
inquietude da alma, espinhos,
sementes de trigo, moinhos...
E muita inspiração.

Gosto de caminhar pelas incertezas
das madrugadas insones e frias,
gosto do cigarro fumado sem pressa
e do mundo orvalhado lá fora
num amanhecer que não demora
a colocar ordem na casa...
Não sei bem por quê?
Tenho muito sono de manhã.

Minha sina é a de ser buscador de fronteiras,
cordilheiras, passagens, verdades
e nos desgaste das rochas ao vento
sou forja rebelde, viagem.
Sou também encontro das águas,
enchente, fruto maduro, reconheço!
Mas a esperança persiste nos olhos,
sem que eu saiba ao menos por quê.

Meus versos brotam sempre repletos:
notícias, cantigas, lamentos,
que curam dor de constrangimento
e aliviam o fardo pesado
das heranças que eu trago comigo.
E a cada poema um lenitivo
para que eu possa estar sempre renovado,
e assim sendo, a cada passo,
reescrever meu destino.

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

"Minha natureza e´a imensidao"

Que paixao esse poeema Poeta Naldo...
Viajei no tempo com ele...
Me trouxe memorias de um tempo que nao volta mais, aguas passadas, amores vividos , liçoes apreendidas...
Tempo onde tudo era sonho e a gente se amava sem pensar na questao...
Quem me dera fazer tudo de novo,ah...eu faria tudo de novo!

Meus parabens mais uma vez!
Beijinhosssssssss mil
Joana Ara Pons
Esse seu olhar

5:47 AM  
Anonymous Anônimo said...

Poeta Naldo sensacional esta e todas as suas poesias. Gosto tanto que voltarei mais vezes. Beijos, Neyde Noronha

9:13 AM  
Anonymous Anônimo said...

HOMENS ESPECIAIS

Creio que são aqueles que surgem em nossa vida,
deixando algo que nos enternece...
São aqueles que nos olham com ternura
e como suas semelhantes...
Homens especiais, são aqueles
que não tem medo de declarar seu amor,
a todo dia e a qualquer hora,
sempre que seu coração pedir...
São aqueles que não tem vergonha
de se comover diante de uma bela flor...
Homens especiais, são aqueles que nos amam
com carinho e afeto, românticos por natureza
não escondem suas fraquezas...
Olham-nos como fêmea desejada,
mas também como companheira muito amada...
Despertam desejos, causam admiração,
pois são especiais, sabem amar,
e portanto são muito amados...
Homens especiais, são especiais
porque ..
ah! porque sabem chorar...
VC É ESSE HOMEM POETA..
NALDOVELHO
BEIJOS
Ana Julia

7:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

Naldo sempre venho aqui reler teus belissimos poemas!!!
abraços querido Poeta

10:33 AM  
Anonymous Anônimo said...

Querido Poeta poesias lindas!!!
Como sempre digo, profundo, expressivo e encantador .
Suas palavras soa com profundidade na minha alma.
abs poeticos desta amiga virtual

2:03 AM  
Anonymous Anônimo said...

Seus versos me encantam Naldo. Você é de uma convicção, de uma transparência que vou lendo e é como se visse as cenas, ccenários.
Parabéns!

5:35 PM  

Postar um comentário

<< Home