NALDOVELHO

ESPAÇO DEDICADO A POESIA

terça-feira, agosto 08, 2006

EU QUERIA SER FELIZ



NALDOVELHO

Eu queria ser feliz! Cultivei rosas, crisântemos, jasmins, ergui no fundo do quintal um templo e fiz brotar de lá uma nascente: águas cristalinas que jorravam sem parar. Colhi o veneno da mais insidiosa serpente, misturei a ele raios de lua cheia, ervas curtidas, poeira de estrelas, tudo isto num tonel da mais pura aguardente e fiz o antídoto pras dores do desamor.

Eu queria ser feliz! Espalhei por toda a casa essência de alfazema, pendurei na sala samambaias choronas, lá fora, uma árvore, flanboyan vermelho, e na varanda, confortável espreguiçadeira, só para saudar o tempo que haveria de passar. Descobri os segredos dos ventos de maio, fiz chover, chuva fina de junho, abriguei anjos perdidos em meu quarto, para que passado o inverno pudessem voar. Construí castelos de sonhos, seduzi formosa Iara, transformei pedras em valorosos guerreiros, sagrei meu leito com todo o amor que eu pude, espalhei meu sangue, suor, saliva e sêmen para perpetuar minha vida em verdade num tempo que eu não vou ver chegar.

Eu queria ser feliz, era tudo que eu queria! Mas o amor que eu pude não curou minha inquietude... Nasci poeta das coisas que sequer sei porque choro. Ainda assim, valeu a pena tentar.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu queria ser feliz........ realmente abristes teu coração e rasgou todas as cortinas do palco e nos presenteou este lindo texto... parabéns Naldo, é maravilhoso ler a tua alma.
beijos
Lenamais

8:33 AM  

Postar um comentário

<< Home