NALDOVELHO

ESPAÇO DEDICADO A POESIA

quarta-feira, agosto 09, 2006

VIVÊNCIAS



NALDOVELHO

Dentro das minhas malas eu carrego muitas coisas, vivências acumuladas por muitas e muitas jornadas, por trilhas, atalhos, escolhas, algumas delas erradas. Tantas dúvidas e incertezas, quantas coisas guardadas.

Carrego o suor dos amantes, o encanto, a paixão e a poesia, o sentimento não compartilhado, muitas histórias não terminadas e a dor de um amor sofrido. Carrego também a saudade de amigos, de entes queridos que em algum lugar do passado seguiram por outras estradas.

Dentro das minhas malas eu carrego muitas coisas: a armadura, a cicatriz, o conflito, o guerrilheiro de olhar cansado, o andarilho em busca de abrigo, o nobre, o juiz, o bandido, o feiticeiro, o anjo, o banido.

Dentro das minhas malas muitas coisas pesadas: a aflição, o medo, a espera, o arrependimento, a culpa, o pecado, a obrigação de desfazer o mal feito e desta feita fazer direito, a missão de reconstruir meus templos profanados pela ação do tempo.

Dentro das minhas malas eu carrego muita esperança. Carrego o ingênuo, o sonhador, a criança, a certeza de reencontrar o inimigo e fazer dele um novo amigo. Carrego o santo, o mago, o diabo, um sorriso para ser ofertado, o carinho do ser apaixonado que muitas vezes adormece cansado, mas amanhece e vai em busca de uma nova morada.